Archives: 20 de outubro de 2018

Como criar um negócio eletrônico

Quando perguntado sobre como iniciar um negócio de comércio eletrônico que será bem-sucedido, os seguintes fatores provavelmente vêm à mente:

  • Ótimo design do site
  • Suporte ao cliente de alto nível
  • Imagens de produtos de alta qualidade
  • Proposta única de venda

Você está certo. Esse processo de pensamento faz todo o sentido. Você tem que fornecer excelente suporte ao cliente para ser bem sucedido. Você também precisa de um site atraente e confiável se quiser que as pessoas comprem de você.

No entanto, lembre-se de que é uma combinação dessas coisas funcionando em conjunto, o que torna um negócio de comércio eletrônico excelente . Esses fatores são o que faz uma loja de comércio eletrônico passar de 1 a 10, não de 0 a 1.

Nós vemos muito isso em Oberlo com empreendedores de primeira viagem – eles podem perder de vista as coisas mais importantes e passar dias fazendo a loja perfeita apenas para fechá-la depois de um mês. O que realmente alimenta sua loja são as vendas, e isso deve estar no centro do seu plano de negócios de comércio eletrônico.

Os esforços para atrair tráfego para sua loja por meio do marketing de comércio eletrônico trarão vendas, e as vendas trarão mais tráfego para você. Da mesma forma, você precisa estar fazendo as vendas antes de poder fornecer um ótimo suporte ao cliente para as compras em seu site e antes de decidir sobre a voz exclusiva de sua marca.

Se você não pode fazer vendas, você já terminou antes mesmo de começar.

Começar um negócio de comércio eletrónico

Embora seja ótimo embarcar em seu novo negócio de comércio eletrônico com muitas grandes ideias, sugerimos que você deixe de lado suas ambições e se concentre nas etapas mais práticas do seu plano de negócios de comércio eletrônico primeiro.

Para começar, você realmente precisa de um meio online simples para vender seus produtos. Um modelo básico de loja em uma plataforma respeitável como o Shopify atende perfeitamente a esse propósito.

Fizemos um guia para iniciar seu primeiro negócio de comércio eletrônico para ajudá-lo . Pode demorar mais de 30 minutos para começar, mas tenha cuidado com a quantidade de tempo que você coloca durante o início.

Lembre-se das palavras sábias do co-fundador do LinkedIn, Reid Hoffman, que disse: “se você não se sentir envergonhado pela primeira versão do seu produto, você lançou tarde demais”.

Isso certamente se aplica também às empresas de comércio eletrônico. A chave é lançar rapidamente e começar a pensar em maneiras de gerar vendas através do marketing de comércio eletrônico. Isso acabará criando oportunidades de melhorar outras coisas ao longo do caminho.

Depois de iniciar sua empresa de comércio eletrônico, use esta lista de verificação útil para garantir que você abordou todas as etapas certas:

Como encontrar produtos de comércio eletrônico

Se você é totalmente novo no mundo do comércio eletrônico, você pode estar se perguntando o que exatamente você deveria vender . Na verdade, ficar preso a isso é uma grande razão pela qual as pessoas nunca se dão ao trabalho de começar suas próprias empresas de comércio eletrônico. Na verdade, você tem que ser estratégico na identificação de um conjunto de produtos ou um nicho que na moda, ou não tão fácil de encontrar nas lojas ou em sites de comércio eletrônico populares como a Amazon. É por isso que seguir a rota genérica e optar por vender livros ou jóias provavelmente levará a um beco sem saída. Já existem muitos jogadores importantes que atendem a essas demandas.

Em vez disso, você desejará usar itens mais específicos que atraiam um público específico. Sugerimos começar fazendo uma lista de produtos em potencial que você gostaria de vender em sua loja. Pense em coisas que você, seus amigos, colegas de trabalho ou familiares estariam interessados. Explore também sites de venda social como Pinterest, Etsy ou até mesmo o Instagram para saber mais sobre o que vender.

Há realmente inspiração em todos os lugares quando você começa a procurar, e você sempre pode verificar se as ideias de seus produtos são boas pesquisando-as nas tendências do Google. Para informações mais específicas sobre como decidir o que vender, confira este guia passo a passo .

Neste ponto, você também pode estar se perguntando como é necessário fornecer seus produtos, e é por isso que o dropshipping pode ser uma opção viável para o seu plano de negócios de comércio eletrônico.

O dropshipping é um modelo de negócios cada vez mais popular entre os empreendedores porque tem custos de investimento iniciais substancialmente mais baixos e é geralmente uma alternativa de menor risco aos modelos de negócios de comércio eletrônico mais tradicionais que exigem que você encontre fornecedores e inventários de estoque.

Funciona assim: você encontra fornecedores de produtos que gostaria de vender em um mercado de comércio eletrônico, como o Oberlo , e depois os importa para a sua loja. Quando um cliente compra um desses itens, você faz o pedido com um de nossos fornecedores excepcionais e envia o item diretamente para o cliente. Dessa forma, você nunca terá que lidar com mercadorias e poderá trocar produtos para ficar por dentro das tendências atuais com maior facilidade.

Apps como o Oberlo automatizam muito do processo para você. Dessa forma, você terá mais tempo para se concentrar nas coisas que ajudarão você a expandir seus negócios, como criar uma excelente estratégia de marketing de comércio eletrônico .

Criar curriculum: www.portalmei.org/curriculum-vitae-para-preencher-word/


Por que as pessoas se tornam empreendedoras

Qual é o apelo do empreendedorismo? Com mais de 400 milhões de empreendedores, o empreendedorismo tem um apelo internacional. Todo empreendedor tem seu próprio “por que” que os levou a mergulhar em ser seu próprio patrão. Quer os empresários precisem de mais liberdade ou tornem o mundo um lugar melhor, todos eles assumem o controle de suas vidas vivendo a vida em seus próprios termos. Aqui estão algumas das razões pelas quais as pessoas se tornam empreendedoras:

  • Para mudar o mundo: muitos empreendedores se esforçam para tornar o mundo melhor. Quer os empreendedores acreditem na exploração espacial, eliminem a pobreza ou criem um produto prático, mas revolucionário, acabam por construir uma marca a serviço dos outros. Alguns empreendedores usam seus negócios como uma maneira de levantar capital rapidamente para canalizar suas causas nobres. Para empreendedores sociais, construir um império é criar um mundo melhor para todos.
  • Eles não querem um chefe: empresários muitas vezes lutam com ter um chefe.Frequentemente se sentem sufocados, restritos e retidos. Alguns empresários podem sentir que têm uma maneira mais eficaz de fazer as coisas. Outros podem não gostar da falta de liberdade criativa. Em última análise, eles se sentem atraídos pelo empreendedorismo para ter sucesso em seus próprios termos. Ser o chefe pode ser mais gratificante do que ter um. Confira 10 sinais óbvios que você deve estar trabalhando para si mesmo .

  • Eles querem horários flexíveis: o empreendedorismo é frequentemente popular em torno daqueles que precisam de horários flexíveis. Muitas pessoas com deficiências costumam gostar de empreendedorismo, uma vez que lhes permite trabalhar quando são capazes. Os pais com filhos pequenos também podem preferir o empreendedorismo, uma vez que lhes permite criar os filhos pequenos em casa ou buscá-los na escola sem ter que se sentir culpado por isso. Os alunos também podem gostar da flexibilidade do empreendedorismo, pois a carga de trabalho do curso pode não permitir que eles trabalhem no horário comercial padrão.
  • Eles querem trabalhar de qualquer lugar: além da flexibilidade nas horas de trabalho, o empreendedorismo é popular entre aqueles que não querem ser amarrados a um local específico. Os empreendedores podem não querer trabalhar no mesmo lugar todos os dias, pois pode ser entediante para eles. Então, se você está procurando a liberdade de trabalhar em qualquer lugar do mundo, talvez o estilo de vida empreendedor seja o certo para você.
  • Eles são tomadores de risco: o risco calculado e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Empreendedores não se aplicam a empregos, eles os criam. Com isso vem o risco. Seja o risco financeiro de começar sua primeira marca ou o risco de não saber o que esperar, o negócio é arriscado. Empreendedores frequentemente correm riscos tentando coisas que a pessoa comum não faz, para fazer coisas que a pessoa média não pode.
  • Eles não conseguem um emprego: muitos tropeçam em empreendedorismo quando não conseguem um emprego. Ser demitido, falta de experiência ou antecedentes criminais pode impedir que a pessoa média consiga um emprego quando está desesperada. Em vez de serem derrotados por sua situação, eles criam novas oportunidades para si mesmos. Um novo graduado pode começar uma loja online no verão após a formatura para construir seu currículo. Um pai que é sazonalmente despedido a cada inverno pode começar um negócio para garantir que eles possam continuar alimentando sua família, mantendo um teto sobre suas cabeças.
  • Eles não se encaixam no ambiente corporativo: os empreendedores não costumam prosperar em ambientes corporativos. Muitas vezes é muito restritivo para o seu crescimento. Eles podem não gostar da falta de controle que eles têm em seu papel ou na política do escritório. Em geral, você pode identificar um empreendedor em um ambiente corporativo, já que ele geralmente está tentando obter mais controle sobre sua função e aprendendo sobre as responsabilidades de seus colegas de trabalho para entender melhor como tudo se encaixa.
  • Eles são curiosos: os empreendedores adoram descobrir a resposta para a pergunta “o que acontecerá se …” Eles são experimentais. Os empreendedores adoram aprender. Eles leem regularmente livros de negócios para avançar seus conhecimentos. Então, naturalmente, o empreendedorismo agrada a eles porque fazer isso lhes permite aprender mais no menor tempo possível. Sua curiosidade permite seu crescimento continuado.
  • Eles são ambiciosos: aqueles que amam alcançar metas e marcos difíceis são feitos para serem empreendedores. Não há limite para o quanto um empreendedor pode fazer e, assim, eles podem sempre trabalhar para alcançar níveis mais altos de grandeza. Como não há limite para o que eles podem alcançar, os empreendedores constantemente se vêem crescendo e alcançando mais do que imaginavam. Quando os obstáculos são apresentados na frente deles, eles encontram a solução para seu objetivo. Os empresários são imparáveis.