Você tem um negócio de comércio eletrônico e precisa aumentar as vendas agora ?

Olha, é possível.

Toda empresa geralmente tem alguns aumentos rápidos na receita de acertos. Os custos são baixos, o impacto é grande e é uma vitória contínua que o ajudará todos os meses no futuro.

Abaixo, minhas melhores dicas para aumentar as vendas rapidamente.

Como aumentar rapidamente as vendas on-line – as melhores maneiras
Trabalhei com todos os tipos de empresas – grandes varejistas, SaaS, empresas de serviços e muito mais – e aprendi algumas coisas sobre como aumentar rapidamente as vendas on-line.

Você precisa de uma estratégia eficaz que evolua ao longo do tempo à medida que sua empresa e seus clientes mudam.

O crescimento nem sempre é consistente. Mesmo que os consumidores gastem mais dinheiro online, não estão necessariamente gastando mais dinheiro com seus negócios . Até um gigante da indústria como a Target vê enormes picos e vales .Se você deseja mais picos do que vales, deve prestar atenção à pesquisa e aos dados . Você também precisa se concentrar nas necessidades de seus clientes, em detrimento das necessidades de seus negócios.

É por isso que ofereço toneladas de conteúdo gratuito. Não é porque não tenho mais nada a ver com o meu tempo. Dou conteúdo para estabelecer minha marca, divulgar a marca, ganhar confiança e construir relacionamentos com clientes em potencial.

Além disso, estou incentivando a reciprocidade . Se sou generoso com meu tempo e conhecimento, os clientes geralmente ficam generosos com seu dinheiro. Eles querem que eu os ajude a alcançar os mesmos resultados que obtive com minhas estratégias.

Seth Godin , um colaborador notável do marketing em todo o mundo, disse: “Vender para pessoas que realmente querem ouvir de você é mais eficaz do que interromper estranhos que não querem”.

Quando dou conteúdo gratuito, estou me conectando com pessoas que realmente querem ouvir o que estou dizendo.

Você pode fazer o mesmo com seu próprio conteúdo. É apenas uma maneira de obter mais vendas online rapidamente. Também reuni uma lista de outras técnicas que você pode tentar.

Permaneça confiante

Se você não acredita que a confiança importe nos negócios, considere o número de empresas que sofreram grandes perdas financeiras após as violações de dados. A violação média de dados custa a uma empresa cerca de US $ 3,6 milhões .

A colaboradora da CSO, Michelle Drolet , observa: “As violações acontecerão, mas como você age para mitigá-las tem um impacto muito real nos resultados”. Se você conseguir recuperar a confiança depois de quebrada, não sofrerá a mesma perda financeira.

O mesmo vale para qualquer quebra de confiança. Quando você quebra as promessas para seus clientes, fornece informações falsas ou falha na publicação de conteúdo confiável, você perde a confiança.

Como você constrói confiança? Existem algumas práticas recomendadas a serem seguidas.

  • Mantenha sua palavra : não faça promessas que não possa cumprir.
  • Postar crachás de confiança : use crachás de certificado SSL e sinais semelhantes de confiança.
  • Permaneça transparente : forneça informações sobre o funcionamento interno da sua empresa.
  • Responder aos clientes : responda a solicitações de ajuda e perguntas de suporte ao cliente.
  • Admita erros : não tente encobrir as coisas. Diga às pessoas como você vai corrigi-lo.
  • Publique estudos de caso : mostre como você conseguiu grandes coisas.
  • Cite fontes no conteúdo : dê crédito onde é devido.
  • Concentre-se nessas práticas recomendadas para criar confiança entre você e seus clientes. Você pode ver sua receita subir como resultado.

Concentre-se no seu público-alvo

Descobrir como fazer mais vendas on-line requer entender exatamente o que seu mercado-alvo precisa e deseja.

Você já criou uma persona de comprador ? Caso contrário, é hora de começar. Uma personalidade de comprador identifica um consumidor-alvo com base em dados demográficos, renda, gostos, desgostos e outros detalhes pessoais.

Quanto mais informações você incluir na persona de um comprador, melhor, porque você pode segmentar seu público-alvo com mais precisão. Por exemplo, se você souber que seu cliente-alvo é uma mãe solteira com entre um e três filhos, pode falar diretamente com ele por meio de marketing e publicidade.

O conteúdo começa a parecer mais pessoal.

Digamos que você vende utensílios de cozinha. Uma mãe solteira pode ter muitos problemas na cozinha, como falta de espaço para armazenamento. Se você tiver ferramentas menores criadas para cozinhas menores ou ferramentas combinadas que ocupam menos espaço, poderá comercializar facilmente para a persona do comprador.

Incorpore vídeos de produtos
As fotos dos produtos são ótimas, especialmente se forem tiradas profissionalmente. No entanto, vídeos de produtos podem incentivar os clientes a colocar ainda mais mercadorias em suas cestas virtuais.

De acordo com um estudo de caso, a incorporação de vídeos de produtos aumentou a probabilidade de uma compra em 144% . A empresa, Stacksandstacks.com , revela que está próximo de um ROI de 10 para 1.

Você não precisa criar um vídeo para cada produto que vende. Você pode se concentrar em um ou dois best-sellers.

Além disso, dependendo de você ser um negócio orientado a produtos ou serviços, você pode criar vídeos explicativos, de demonstração, de instruções ou depoimentos .

De acordo com o Switch Video, você não deve limitar seus vídeos ao seu site ou ao YouTube.

De fato, incorporar vídeo em e-mails pode aumentar as taxas de cliques em até 300%, e 70% dos profissionais de marketing que responderam a uma pesquisa citaram o vídeo como o fator número um atribuído ao aumento das conversões.

Você não precisa de equipamentos com qualidade de produção de filmes. Na verdade, você pode criar um vídeo do produto usando nada além de uma folha branca como pano de fundo e a câmera do seu smartphone.

No entanto, se você quiser uma melhor qualidade, poderá encontrar um estúdio local para gravar. Você também pode encontrar editores de vídeo em sites como o Fiverr, que podem aperfeiçoar seu vídeo a um preço baixo.

Implante bate-papo ao vivo

O bate-papo ao vivo permite que seus clientes conversem diretamente com você ou com um bot de bate-papo. De qualquer forma, eles podem fazer perguntas prementes sobre seus produtos ou serviços e obter respostas em tempo real.

A maioria das caixas de bate-papo ao vivo se parece com as interfaces de mensagens instantâneas antigas. Eles permitem conversas repetidas , mas entre marcas e consumidores, e não amigos .

Quando se trata da preferência do cliente, o bate-papo ao vivo lidera o campo. Uma pesquisa da JD Power revelou que os consumidores preferem predominantemente o bate – papo ao vivo em vez de email e comunicação de mídia social.

Segundo um estudo da FurstPerson , quase 80% dos clientes não compram produtos de uma empresa online se a marca não tiver bate-papo ao vivo.

Se você oferecer bate-papo ao vivo com profissionais treinados atrás das telas, sua empresa poderá alimentar os clientes como se estivessem falando por telefone. Cada interação se torna uma oportunidade para converter o cliente.